Mudanças, né?

Festa no meio da semana e ter que acordar cedo é uma coisa que não combina! Hahahaha. Graças à Deus existe uma coisa chamada café! Bendito seja! Hahahaha. 
Eu sabia que Melbourne iria mexer muito comigo e eu iria mudar diante do que viveria aqui, só não imaginava que seria tão rápido que as mudanças começariam a acontecer… Não chegar atrasada na escola já era uma vitória pra mim ~quem me conhece sabe que nunca fui muito amiga do tempo, ele sempre me passava a perna, maaaas hoje eu que estou dando um pelé nele! HÁ! Hm hm pani pani ciao hasta la vista arrivederci! Hahahaha hoje aconteceu algo histórico! Não me atrasei, não fui a primeira a chegar na sala, fui uma das primeiras a chegar na escola! Hahahahahha. Obrigada obrigada obrigada! Mas sobre as mudanças…
Devo admitir que essa não foi a única! 
Nem aquelas que já comentei aqui! Língua, lugares, pessoas… Tem sentimentos também! Não sei como chamar isso, é algo como se sentir pleno, intenso, algo tão bom que é como se você estivesse no lugar certo, com as pessoas certas na hora certa! Tá certo, deu pra entender? Não? Não sei como descrever isso! Mas é algo como uma curiosidade de viver ao máximo e descobrir tudo o que te cerca! Porque você simplesmente está amando o agora! Não me contento mais com nomes, números e “porque sim”… É engraçado como acho o máximo conversar com gente de lugar diferente! Eu me sinto uma criança com toda aquela vontade de saber “mãe, tá chegando?”, o que tá chegando? Pensa um pouco! Não me refiro ao um destino nem uma esquina por aí, afinal o mundo não tem esquinas… É aquilo de ir longe cada vez mais para trazer tudo para perto, cada vez mais! Igual a música do Gabriel Pensador fala (sim, a mesma música que citei esses dias hahahaha falei que a música é boa!) “confiante que o distante num instante fica perto”. Se ainda não entendeu, eu espero do fundo do coração que você viva algo parecido! 
Tempo. Mudanças. Aprendizados. Café… Eu mal gostava desse último! Hahahah. Mal sabia o que era frio. Meu nível de inglês antes não me permitia conhecer alguém. E coragem, faltava! Hoje ainda falta, mas quando a vontade é maior, você não precisa de coragem! É dar cara a tapa! Ir em frente, esquerda, direita e fugir da trilha por vezes, desvendar e desfrutar os caminhos desconhecidos e tirar esse prefixo chato! Dar o comando pra curiosidade! 
Muita coisa muda, mas tem umas que insistem em ficar, agradeço por muitas delas! Mas tem outras que, né? Ahhahaha sim, essa mania de falar “né” no final das frases ficou! Mesmo falando em inglês, às vezes surge uns aleatórios e deixam minhas frases sem noção hahahahhaa “for sure, né?!”. Essa é uma das que eu não agradeço e preciso pôr em extinção! 
Mas, é engraçado como essas manias verbais entregam a nossa nacionalidade! Inglês e seus mil sotaques! Hm hm pani pani! Hahahaha. Inglês rápido, preguiço, cortado, cuspido, pausado, com tonalidade ou sem, som da vogal “o” forte, pronúncia enrolada e tantas outras, né?! Hahaha. Ai como eu amo isso tudo! Andei reparando no tamanho dos meus textos e até peço desculpas por tão longos, mas falar comigo sobre coisas que gosto dá nisso! Hahahaha. Biologia. Viagem. Dança. Pessoas. Comunicação. Saudade. Anotou esses tópicos? Só fale disso comigo quando tiver tempo, porque eu me empolgo e falo mais que a boca! Hahahahah. Mentira, pode falar qualquer hora! Eu vou amar falar sobre, dai só mandar eu calar a boca depois! Não ficarei chateada, juro! Hahahaha. 
Falando em saudade… Que difícil explicar isso pra gringo, tentei hj e escutei um “português é difícil”, o outro saiu falando “saudades” o tempo todo! Hahahahaha. Slow down, mates!
Hoje teve uma atividade muito legal na escola sobre a cultura australiana e sobre algumas gírias que usam aqui e ainda com direito a um intervalo cheio de Tim Tam, carne de canguru (QUE DÓ), Vegemite e outras coisinhas aussie. If you want to learn some slangs, get together or give me a buzz, i help you, mate! No prob! Hahahahah.
This arvo, ainda andei pela Docklands com uns amigos… O dia estava lindo, sol deu as caras por aqui de tarde e isso vai se tornar um pouco raro daqui uns dias pelo o que ouvi, então tem que aproveitar, certo?! Boa companhia é o que não anda faltando! T.A. (Thanks you, mates!) hahahaha colocando as gírias em dia pra me sentir um pouco aussie, um pouco mais, porque já me sinto parte desse lugar! 
Coisa boa aqui, perrengues ali (metrô me trollou hoje e levei o dobro do tempo pra chegar em casa hoje), se não tem dessas, não tem mudanças boas também, “né?”.
E completando a ideia que eu falei sobre as mudanças, sentada eu não saio do lugar, mas de pé eu posso cair e mesmo assim ainda ganho história para contar…

Ah, olha só quem surgiu das cinzas, até porque tem coisa que nunca muda… Hahahahhaha

Por Amanda badrie

Profissional de marketing e comunicação, movida por transformar ideias em movimento e conexões reais. Criadora do C+, Na Dosagem Mais Coragem, para ser um espaço para quem acredita que viver é um ato de coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Cartas