Dieta do Dia

Deu saudade de sugerir música aqui, então lá vai: 
Trilha sonora: Free – Jack Johnson
Sempre tem aquele assunto que você começa e dá voltas, mais voltas e tá sempre “going around the circle” (me deixa treinar as expressões que aprendo em aula ahhahaha). Deu a volta na esfera azul gigante e de tantos pontos finais só criou reticências. 
Aqueles tipos de debate que não chegam a lugar nenhum, simplesmente porque cada um tem uma opinião e tem coisa que é particular demais pra discutir. Comece a falar sobre futebol, religião, política e você tem assunto pro almoço, janta, café da manhã do próximo dia, marmita pro almoço, nem faz a compra da semana! Não precisa! Hahahaha. 
Eu confesso que não gosto muito desses temas acima! Mas eu amo as voltas intermináveis dessas conversas hahahaha. A gente escuta cada uma quando no meio delas. Não abro mão também daquelas conversas rápidas tipo fast food (acho que estou com fome hahahaha). Agora, se a gente tiver tempo, eu vou prolongar até onde der um tema fácil com gostinho de sobremesa! Daqueles que faz lamber os dedos! Hoje por exemplo, segunda-feira, aquele humor maravilhoso de pós fim de semana (irônia ou não, fica a gosto do consumidor), adivinha quem chegou atrasada? Bendita boca a minha! Não falo mais que estou aprendendo a ser pontual ahhahaha. Mas como dizia, segunda, dia de ficar quase o dia inteiro na escola! Eba que delicia! Uhu! Todo mundo comemora Hahahahaha. Desce mais uma dose! 
Mas, sabe aquele prato de comida que você faz cara feia pra experimentar e depois sai pedindo mais? Hehehehe. Foi assim hoje! Tema do dia? O poder de um sorriso! 
Primeiro a gente começou com aquela pergunta filosófica que faz nossos olhos voltarem pra nós mesmos. O que é felicidade? Felicidade é dizer “eu consegui”. É passar um dia de bobeira na praia. Estar do ladinho de quem a gente ama. Realizar um sonho. Falando em sonho, um amigo me apontou um fato intrigante que não sei se concordo, você seria mais feliz se realizasse todos os teus? E me disse que não, porque perderia o sentido de se manter vivo… CARA, NÃO! Hahahahaha mentira, respeito! Só não concordo! Pra mim o motivo de estar vivo é realizar um sonho e depois criar outro! Mas, o que é felicidade então? Destino ou caminho? Trilha sonora, por favor! Ponto de vista! Modo de ver as coisas! É o copo meio cheio. É a “silver line in the dark”. Comer quando se está com fome. Dançar quando dá vontade. Falar o que dá vontade. Sentir-se livre e independente. Sair pra ver a poesia dos detalhes. É escolha. Ah, felicidade. É aquele rir sem motivo. É também o motivo do riso. 
O que te faria mais feliz? Sorrir mais? Um teletransporte? Poder estar perto dos amigos e família sempre? Estar em dois lugares ao mesmo tempo? Não precisar de dinheiro pra fazer o que quiser? Pegar o mochilão e cair no mundo? Ou simplesmente não se preocupar com nada e ser, simples… Chega de complicar, né? Simplifique! 
Depois daquelas mil voltas que passaram por opiniões bem interessantes fizemos uma parada pro vídeo de Ron Guzman, The Hidden Power of Smiling, TED Talk. ~quem quiser assistir, procura no YouTube que tem! Haha~. 
O palestrante fala do poder de um simples sorriso. E depois de anos de estudo afirma que segundo pesquisas, pessoas que sorriem vivem mais, normalmente são bem sucedidas, impactam a sociedade com uma imagem positiva e ainda inspiram. VAMOS SORRIR, GALERA! 
É uma coisa que a gente não aprende, de fato já nascemos sabendo! Repare algum recém nascido enquanto dorme ou escuta a voz de alguém conhecido, ele não sabe o porquê, mas em algum momento sorri! Isso porque o sorriso é a expressão biológica mais simples que tem. E todas as culturas entendem. É a linguagem universal. Você sorri, a pessoa compreende e sorri de volta! 
Agora tenta ficar perto de alguém que não para de sorrir e fique sério! É quase impossível! Isso porque o sorriso do outro faz com que a gente perca o controle sobre os músculos faciais e quando a gente vê, tá sorrindo também. Simplesmente, é contagioso! 
Segundo a teoria Facial Feedback Response de Charles Darwin, sorrir de fato faz com que a gente se sinta melhor. 
Já parou pra contar quantas vezes você sorri?
Segundo a pesquisa, mais de 30% sorri mais de vinte vezes por dia e menos de 14% sorri menos de cinco vezes por dia. E as crianças estão no top dez de quem mais sorri, chegando a sorrir umas 400 vezes por dia. Fique perto de uma que tu consegue acompanhar hahahaha. 
Agora a comparação maravilhosa que a pesquisa comprovou! Sorrir causa o mesmo efeito que comer chocolates e ganhar dinheiro. Você não fica rico, mas se sente como e ainda não engorda! Hahahaha. 
Sorrir reduz o nível dos hormônios de estresse (cortisol, adrenalina e dopamina). Aumenta a qualidade de vida e também aumenta hormônios como a endorfina, o hormônio da felicidade haahha ah, e baixa a pressão sanguínea. 
Quer mais motivos?
Dieta do dia: sorria!
Com isso você fica mais apresentável, não precisa de maquiagem. Passa uma imagem de pessoa confiável, amiga e competente. Se sente melhor. E ainda quando você sorri, os outros naturalmente sorrirão de volta. Quando eles sorriem, vão se sentir melhores. E vira aquela ciclo lindo de dentes a mostra Hahahahaha. Esse tipo de voltas e mais voltas é sempre bem vindo. Haha. 
Já dizia Madre Teresa: “i will never understand all good that a smile can accomplish”. 
E eu completo: um pequeno sorriso pode fazer grandes mudanças e ser, inclusive, motivo da felicidade de alguém! 🙂

Por Amanda badrie

Profissional de marketing e comunicação, movida por transformar ideias em movimento e conexões reais. Criadora do C+, Na Dosagem Mais Coragem, para ser um espaço para quem acredita que viver é um ato de coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Cartas