Quando você já tá acostumado com uma coisa e de repente muda, o processo de adaptação é um tanto quanto engraçado. Tem perrengue, tem confusão, tem erro, mas também tem aprendizado e os “se vira nos 30” que nos permitem conhecer a nossa flexibilidade e limites.
O desafio aqui tem sido a língua, costumes e reação/interação com culturas, temperaturas e comidas diferentes. Mas vamos que vamos!
Falando em comida… Logo no café da manhã já foi uma surpresa! Baked beans, aqui o povo come feijão logo cedo! Mas não é igual ao nosso! É doce! Eu achei que iria odiar! Mas sem fazer cara feia! O legal de ir pra outros lugares é experimentar o novo e se jogar na cultura deles, igual aquele ditado “se for a Roma, se comporte como os romanos”, acho q era isso! Hahahahaha enfim, até que é bom esse feijão! Mas confesso que fiquei com vontade do nosso!
Ah, saudade! Hahahaha ainda bem que hoje em dia tem internet e mil meios de comunicação. E dá-lhe Skype!!!! Um agradecimento enorme a quem inventou tudo isso!
Mais uma coisa que ainda não me acostumei? Falar boa noite quando aqui é bom dia, salve família e amigos brazucas!
Falando de tempo, mas quanto ao clima, hoje foi um exemplo do quão contraditório ele é em Melb! Vesti shorts hoje, o que parecia impossível durante toda a semana! Deu até pra ir a praia de Werribee South e caminhar um pouco (como eu amo fazer isso, só de ver o mar dá aquela sensação boa de estar bem consigo mesmo), pra começar bem a segunda semana!
Foi dia também de mercado e mais uma coisa chamou atenção! Os sucos aqui são vendidos em uma embalagem muito parecida com os de produtos de limpeza do Brasil, tipo almaciante Hahahahaha. É bizarro! E bebida aqui costuma ser bem mais caro que comida em si, se comparado com o Brasil!
Pra dar boas vindas a segunda semana, teve o famoso barbecue! Hahahaha e que venham os desafios! Im ready!





