Retina

Fecho os olhos. Mas ainda estou acordada. De olhos fechados. Ainda vejo. Segure forte minhas mãos. Queria que visse o mesmo que eu. Seria mágico se nossos olhos tirassem foto exatamente do jeito que enxergamos as coisas. Ia ser incrível fotografar aquela manhã escura ganhando atenção sútil do sol. Eu iria acabar com a memória ainda mais rápido do que a do meu celular. A gente sempre se pergunta o que se passa pela cabeça alheia. Mas antes, o que já passou pela sua retina? Você desenha nela? Somos todos diretores à procura dos melhores ângulos para o nosso filme. A trilha sonora de hoje é Do You Remember – Jarryd James. Aproveita e já me tira essa dúvida que vem no título. Quais as cenas mais marcantes? Quais delas você colocaria no trailer? Quais seriam as outras trilhas? Segue alguma? Direita ou esquerda? Lembrar ou ser lembrado? Mistura tudo e me vê mais uma dosagem, por favor. Estava escutando The Nights – Avicii e uma frase ficou martelando na minha cabeça. 











“Ser lembrado pela vida que levou e não pelo dinheiro que fez”. É isso! Tem gente que nem de olho aberto percebeu. Ainda um pouco depois vem uma parte da música que diz:

“‘When you get older your wild heart will live for younger days. Think of me if ever you’re afraid.’ He said, ‘One day you’ll leave this world behind. So live a life you will remember.’ My father told me when I was just a child. These are the nights that never die. My father told me.”



O presente é tão modesto que a gente só percebe o valor de seus detalhes quando vira lembrança. Por mais simples que seja. Está com os olhos abertos? Qual a primeira coisa que vem à cabeça? Nomes? Lugares? Pessoas? Momentos? Números? Música? Arte?


Já reparou o poder de armazenamento de uma música? Tem mais espaço que meu pendrive de 8GB e se eu escutá-la sinto o gostinho da lembrança na palma das mãos. Devora e lambe os dedos. Sinto o cheiro. O frio na barriga. Tu sente isso? Sempre tem aquela música que te traz algo à mente! Sempre tem aquela especial. Hoje foi dia de escutar minha antiga playlist, foi aquele furacão de memórias. Atualizei mais algumas pra completar a presente playlist que carrega alguma história. É aquela coisa de conceitos e significados por trás de tudo. O mistério que cada coisa carrega e nos desperta a curiosidade. Próxima estação: saudade! Descer ou não?







Chega pra cá! Quero te mostrar umas coisinhas. Os lugares que vi pelos ângulos que escolhi. Escuta! O silêncio fala. Se você fosse diretor como faria? O que faria com as cenas e trilhas? Quer ajuda? Quero ser personagem, posso?

Hoje as trilhas sonoras não se bastaram, se multiplicaram. Sai da escola e fui almoçar com um amigo muito querido, primeira vez experimentando comida típica da Indonésia. E digo: aprovado! Hahahaha. 

Passei a tarde com a minha amiga, tão bom saber em quem contar por aqui. Depois ainda recebi a visita de um amigo aussie e ganhei sobremesa uhu hahahahahaha. Austrália me trouxe grandes amigos de todo o mundo. 

Dei sorte com os personagens da minha história. 

A foto que me mandaram Hahahahah cadê fim de semana???? Ahahha 

Por Amanda badrie

Profissional de marketing e comunicação, movida por transformar ideias em movimento e conexões reais. Criadora do C+, Na Dosagem Mais Coragem, para ser um espaço para quem acredita que viver é um ato de coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Cartas