1%

Você olha uma pessoa. Tenta interpretá-la pelo jeito como ela se apresenta. Talvez você descubra o nome dela. E aí você passa a saber 1% quem ela é. Tá, agora tu sabe a idade. “Quem é ela?”. “Fulana de Tal”. “Ah”. Peraí, né?! Não se tratando apenas de pessoas, mas lugares e outros temas. Eu não gosto de ficar na superfície. Começou a nadar, mergulha! 
Eu costumo ser boa ouvinte! Gosto de escutar novas histórias e também compartilhar as minhas… A gente aprende com as experiências alheias também. E sempre acaba em risada no final das contas com um pôr do sol maravilhoso na praia. Tá, nem sempre! Hahahahahaha. Mas, THANKS GOD IS FRIDAY!
Primeira noite na casinha e dormi igual uma criança (daquelas que não acordam por nada ~falar a verdade eu costumo ser assim já hahahaha, mas andava acordando no meio da noite a um tempo atrás, dessa vez acordei com o sol na minha janela, coisa mais linda). 
O novo caminho que eu faço pra ir para escola é aquele típico lugar que você passa e quer tirar foto a cada dois passos… Hehehe (eu sei, eu tiro muita foto… Eu gosto, não julgue). 
Ainda mais com o dia lindo que fez hoje! O Cara lá de cima mandou esse presentão, Melb ensolarada! Fazia tempo que eu não precisava vestir uma jaqueta, me senti até mais livre só com uma blusinha de verão HAHAHAHHA. Tava tão bom o sol que todo mundo só andava pelo cantos que o sol batia, a galera até sentava um pouco pra aproveitar o raro momento! Hahahaha. Eu me empolguei tanto com o lugar que fui até devagar, só pra tentar absorver cada detalhe. Cheguei atrasada! Hahahahaha. Não, essa mania não voltou! Hahahahaha. Vamos desconsiderar essa vez, estou no caminho para ser pontual sempre. Loading… Hahahahah sério, segunda vez que chego atrasada desde que cheguei em Oz! A outra vez foi porque eu esqueci o cartão em casa… Hahahahaha desconsidera, vai?! Até o professor desconsiderou, sou uma boa aluna, né?! Hahahahaha. 
Um dia tão lindo como esse não pode ser desperdiçado! Ainda mais com o inverno chegando ai, esses dias vão ser raros! Hahahahah. Sai da escola, passei em casa e fui andar pela região. Yarra River, Love Bridge, os barzinhos… “Por que você tira foto de tudo isso? É um rio só, o lugar é bonito, mas você já tem foto daqui!”. Eu não tiro a foto só pelo lugar, eu tiro pra registrar um pouquinho do que eu senti quando passei por ali… É um jeito de eu me aproximar mais do momento! Escrever e tirar fotos são meus jeitinhos de costurar esses retalhos. Eu sou a linha! Eu não vejo graça de passar e não se envolver… Entrou na chuva, se molha! 
Depois de passar um tempo no Riverland Bar em Southbank (pausa: já falei que aqui todo restaurante serve água de graça? Achei isso bem interessante! E a maioria bebe água da torneira e acreditem, é normal Hahahahaha, pronto, comentário aleatório do dia feito), a ideia genial veio! Por que não aplicar CV em St Kilda e depois assistir o pôr do sol na praia? Dias como esse a gente tem que usar e abusar (não pensa na C&A, não pensa, não pensa, merda! Hahahahaha). Antes, fiquei andando pela Flindres e acompanhei um protesto na Federation Square. Sai da Paulista vendo manifestação, chego aqui e tcharaaaaan! AHHAHAHA. Estavam protestando a favor dos direitos dos aborígenes, uma história bem interessante pra quem estiver interessado em um papo mais cabeça AHHAHAHA. 
Mas seguindo o caminho… St. Kilda, ai vamos nós! Chegando lá… Se tem um lugar que eu consigo ficar parada por horas sem me sentir entediada, é a praia! O mar, o sol, a areia no pé… E você volta renovado pra casa! Mas o pôr do sol… Acho que ver o dia virar noite ali foi a coisa mais linda que já presenciei. 
Ainda consegui ver uns pinguins muito fofinhos que acabaram chamando atenção de todo mundo ali perto AHAHAHAHHA. Que dia! Só consigo lembrar daquela música do John Mayer: “keep me where the light is”, por favor! Coisa boa sentir o sol tocando a pele… Deu saudade de casa hahaha. Hoje expliquei o significado dessa palavra pro meu grande amigo de Omã! AHHAHAHA. O cara já sabe exatamente como usar a palavra e certas expressões como “oh lá em casa”, “só dá migue”, “chupa essa manga”, Hahahahaha. Coisa mais engraçada! Quase brazuca! Falando em brazuca… Coincidências! Conheci um ontem na praia que está morando no mesmo prédio que eu Hahahahaha. Detalhe, se mudou ontem também! Hahahaha. Cada uma que essa vida apronta! 
Calma, a minha sexta não acabou na praia! Mas com muita luz de um lugar bem alto! Rooftop bar. Um lugar bem gostoso pra passar a noite com os amigos. E a vista… olha o trocadilho podre, “top”! Hahahahah.
Estar no meio de tudo. Mudanças. Mergulhar. Se jogar de cabeça. Usar e abusar. Dia de sol. Fotografias. Andar por aí. Flâneur. Southbank. Protesto. Love Bridge. St. Kilda Beach. Pôr do Sol. Coincidências. Pinguins. Noite iluminada. Rooftop. Amigos. Boa novas à caminho! É a sorte chegando! Isso é o que eu vejo. Tento interpretar. E se trata apenas de 1% ainda. Mas se é pra entrar na chuva, aproveita e dança! 

Por Amanda badrie

Profissional de marketing e comunicação, movida por transformar ideias em movimento e conexões reais. Criadora do C+, Na Dosagem Mais Coragem, para ser um espaço para quem acredita que viver é um ato de coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Cartas