À Vontade Com As Vontades

Tantas pessoas.Tantos lugares. Várias palavras. Diferentes sentidos. Colorido. Preto e branco. Vazio. Cheio. Consegue enxergar? Não? Chega mais perto! Pode tocar! Tire os sapatos. Vou ligar a lareira. Tire a jaqueta. Pode ligar a TV. Consegui te deixar à vontade? 
A gente sempre se sente melhor quando já está familiarizado. Já é de casa. Faz total sentido a raiz da palavra ser família. Mas quando é desconhecido leva um tempinho e exige coragem e um voto de confiança. O que custa? Na próxima não precisa nem bater na porta. Mas também tem coisas, lugares e pessoas que de cara te passam uma segurança tão boa que você nem pede licença. Já entra e o Wi-Fi conecta no mesmo instante. 
Você se sente à vontade quando está no meio do que gosta, admira, encanta, provoca, instiga, ama e não lhe oferece riscos… Ainda que o faça, você está disposto a passar por eles! 
É quando a poesia está no ar, você sente e respira fundo. 
Engraçado é que nunca me senti desconfortável desde que cheguei. Por todos os lugares que fui. Por todos que conheci. Já senti friozinho na barriga, aquele medinho do novo, mas eu já estava descalça. O mundo tá sendo casa. Levando tudo numa boa, leve leve, leve easy! Be at ease!
Vai e volte sempre! Volte quando quiser, quando puder, sem aviso prévio, vem quando der vontade, quando quiser um abraço apertado e uma palavra amiga, um sorriso acolhedor, uma conversa infinita ou um papo furado… A gente pode escolher um filme e passar a tarde de bobeira, assim meio a toa. Depois poderíamos sair pra caminhar um pouco, não esqueça a jaqueta que tá frio lá fora! Não se preocupe com nada! Relaxa! Vai dar tudo certo! Não esquente a cabeça! Descanse um pouco! Um passo de cada vez! Sem pressa! Mas fique à vontade pra fazer suas vontades! A regra é se sentir bem! Tá sentindo? Não me pergunte se está tudo bem se a resposta não lhe interessa… Não vou achar falta de educação! Quero lhe deixar à vontade pra ser você mesmo! Sem sorriso forçado nem obrigações por ética… 
É novo por aqui? Baixe um mapa e você tem um mundo nas mãos! É a casa! Vem que eu te mostro tudo! Ao menos o que já conheço! Se quiser me acompanhar… Tenha teu tempo, a hora que quiser! Para de escutar o que os outros pensam e interprete por si só! Aja quando sentir que é seu momento. Escute seu sexto sentido. Suas intuições. Se escute! Se estiver silencioso, coloque uma música! Não me leve tão ao pé da letra! Não falo em regras! A regra é única, bem estar e ser! Verbinho to be! É easy! Quando você está at ease! 
Mas então, alguém bate na porta! Quem é? Só um segundo já estou abrindo, peraí! Ah esqueci, tá aberta! Haahha aceita um suco? 
Já comentei aqui o quando gosto de conceitos, cores, luzes, significados, lugares que inspiram e transpiram arte, música e o que o novo me causa. Bem, e quando a visita vem pra ficar e traz tudo isso na bagagem? Seja MUITO bem vinda! Hahahahah. Hoje comecei uma experiência nova de algo completamente novo e encantador. O ambiente e as pessoas sempre influenciam no que o lugar nos faz respirar. Inauguração do restaurante tailandês que começo a trabalhar. Meu primeiro dia no primeiro dia do lugar. Deu match de novidades! Hahahaha. Que sorte eu dei de novo! Minhas chefes são uns amores e foram com a minha poker face de cara me dando voto de confiança e essa chance! Ae! De combo ainda estou conhecendo uma nova cultura! Ainda que com sapatos e avental, se tocar uma música a gente dança! Nome do restaurante? @t Ease e fica ali na Lonsdale! O lugar por si só se explica! E ainda que cansada indo pra casa, voltei feliz com essa nova experiência! Já posso falar que trabalhei em hospitality hahaha 
No meio de tantas pessoas, tantos lugares, o repertório vai crescendo. O número de casas dispostas a lhe dar abrigo também. A poesia acompanha. O tempo anda de mãos dadas. E quando você menos percebe, no meio da caminhada você está cantando “não importa onde estamos, nossa mente é nosso lar” descalça na praia sentido a areia nos pés e à vontade com vontade de mundo! 

Por Amanda badrie

Profissional de marketing e comunicação, movida por transformar ideias em movimento e conexões reais. Criadora do C+, Na Dosagem Mais Coragem, para ser um espaço para quem acredita que viver é um ato de coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Cartas