Em Instâncias à Distâncias

Só pra parecer que estamos mais perto, escuta comigo Vance Joy – From Afar. 🙂

Eu sei que você está aí. Mesmo que de longe, sei que está aqui também. Tá do meu lado. Me acompanha em todo lugar que vou. Vê o que vejo? Consegue enxergar pelo o que eu te digo? Sei que a gente segue junto. Nossos passos andam em ritmo. Estamos em dois lugares em um só. Oi tempo! Como está? Por que tá correndo? Junte-se a nós! Respira fundo. Já ouvi dizer que você passa mais rápido quando estamos juntos. Já ouvi dizer também que eu tenho uma versão tua muito minha. Me disseram inclusive que você me pertence. Mas costumam me falar para te entregar a ti mesmo. Deixar as coisas na tua mão que você resolve. Que tu é a cura e todo aquele papo que um bom médico poderia receitar, mas não te acho nas farmácias. Te procuro nos relógios e eles me enganam. Sei que você está aqui. Mas tem hora que olho pro lado e você desaparece. Volta aqui. Me dê as mãos. Quero curtir cada segundo teu. Quero rir de você e de tudo que você faz marcar. Seja o que já passou ou os minutos que estão a demarcar minhas próximas horas de sono. Você sabe que eu amo os 20 segundos e claro, aqueles 5 minutinhos a mais depois do despertador acordar, apesar que ultimamente ando acordando sem nenhum alarme. Sabe me dizer o que acontece? Perder o sono, tem algo que diga a razão disso? Parece que dormir hoje é perder você! Já estou acordada e levantei animada. Tenho você comigo agora e quanto mais me permito, mais de você eu tenho. Você é assim tão contraditório, nos junta e afasta de um jeito tão suspeito. E seus efeitos? Já reparou no que você é capaz de fazer? Quando você age de jeitos diferentes pra cada um, nos faz enxergar coisas semelhantes num instante e no outro tudo muda. O que antes era presença, agora é saudade. O que antes assustava, hoje é motivo de risada. Se naquele segundo o semáforo estava fechado, agora a gente segue. Segue comigo? Fica? Me espera? Com toda ambiguidade mesmo! Vem mais pra cá. Seja tempo. Seja instante. Seja meu presente. 
Um dia li um texto de Drummond que dizia: “A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Estou aqui! Não tenho relógio. Mas ainda assim tenho meu tempo. Será que é o mesmo que o teu? Se for, deixe ser. Chega pra cá. Quero te contar pessoalmente o que acontece comigo. E quero te escutar olhando nos seus olhos. Sem me preocupar com nossos tempos. Eles que se resolvam sozinhos. Te contaria que hoje um amigo trouxe uma garrafa de café gelado vietnamita e que é uma delícia! Muito bom mesmo! Eu fiquei toda boba quando ele tirou a garrafinha da mala e disse que trouxe pra eu experimentar um pouquinho do país dele. Eu sou meio mole com essas coisas, me sinto importante com esses pequenos detalhes e quem não gosta dessas coisinhas, né? Hahahahahaha. Te contaria também que os temas das aulas de hoje foram bem legais, primeiro falamos sobre arte, assunto que eu nem gosto, né? Hahahahaha. Só é o que me tira da cama todo santo dia com mais vontade de percorrer esse mundo tamanho GG. Depois sobre superstições, minha aula da tarde com meu professor favorito. Já cheguei na aula e ele pediu pra que jogasse uma casca de laranja por trás do meu ombro esquerdo que a casca formaria as iniciais da pessoa que viria a ser seu grande amor. Será? Guardei bem as inicias! Hahahahahaha. Riram tanto quando eu e duas amigas brasileiras contamos sobre os pulos entregues ao São Longuinho ahhahahaha. E achei bizarro o fato de que algumas superstições iguais diferem de acordo com o país, aqui ver gato preto e se vestir de preto dá sorte ahhahahaha. Ao menos foi o que dizia no papelzinho que o professor entregou hahahaha. Aprendi o significado de eager e descobri que quero isso o tempo todo pra minha vida. Me dei conta que Melbourne é o lugar da área de humanas. Acho que por isso amo tanto esse lugar. 
Assisti uma palestra sobre o curso que começarei a fazer que é o FCE e depois de uma tarde na escola, sai com a minha amiga por aí! Passei pela Federation Square, comi um muffin de banana maravilhoso. E me dei conta do quão bom é falar português por aqui, é tipo falar a língua do p, saudades infância Hahahahaha. E recebi um consolo sensacional do meu primo que diz que quando zoarem meu inglês, pararem pra pensar que eu falo uma segunda língua muahahahahah. Mas eu também zoaria. É tudo na brincadeira. Aprender uma nova língua é incrível. Tudo tão novo. As pessoas. O tempo. Os lugares. As ideias. Experiências. Experimente. Descobertas. Viva. Sentimentos. Respira. Pontos de vista. Enxerga? Aja. A gente. Abrace. O mundo. Não solte mais. 

Obrigada, primo! Hahahaha 

Sobre meu lugar favorito no mundo <3

Sobre querer estar em dois lugares ao mesmo tempo… Hahahaha 

Por Amanda badrie

Profissional de marketing e comunicação, movida por transformar ideias em movimento e conexões reais. Criadora do C+, Na Dosagem Mais Coragem, para ser um espaço para quem acredita que viver é um ato de coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Cartas