Todo Mundo Tem O Que Contar

Trilha sonora: The Fear – Ben Howard

Você está caminhando e encontra uma porta. Não tem campainha. Nenhuma placa. Só a porta e você. A curiosidade dá um passo à frente. As setas indicam um caminho em linha reta sem paradas. Mas você parou. Olhou a porta. E se questiona se deve seguir a curiosidade ou as direções. A intuição grita, a consciência pesa. O tempo passa, a dúvida fica e te segura. O que a sociedade dirá se eu cruzar a linha? E quantos “e se” restariam se eu fechasse os olhos e seguisse meu caminho? Mas essa porta tem algo. Eu sinto que tem! Posso estar errada! Pode ter de fato algo. Pode ser bom ou pode ser ruim. O risco de me arrepender existe entre o abrir ou não! Tá em seguir ou recuar. Cada passo, uma escolha. Cada escolha, um risco. Cada risco, uma consequência. As interrogações sonhando em virar exclamações, confrontam as reticências. De ponto a ponto, uma nova oração com letra maiúscula, nova história. Com vírgulas, clímax, começo, meio e fim, travessões e travesseiros, deita aqui comigo, vamos contar as estrelas em suas constelações. Guarde um pouco delas em teus olhos, pra quando tudo estiver escuro, você ainda saber que existe luz no fim do túnel. Mas você ainda não saiu do lugar! Pede opiniões. Escuta diversas e a dúvida aumenta. Escuta! No modo reflexivo. O que você quer? Qual o preço disposto a pagar? Certas escolhas saem caro, outras são bastante lucrativas… Você pode esperar e ver se ela abre sozinha. Pode ainda esperar que alguém a abra pra ti. Mas tá disposto a esperar? Quanto tempo? E se não tiver nada e você só perdeu tempo ali esperando? Vai aguentar essa culpa? Ou a desculpa? Qual vai ser a tua? Quero ir daqu até a lua! E se ali tiver um atalho? E se o arco íris terminar ali? Abrir ou seguir? Qual das dúvidas vai preferir ter? E se eu tivesse aberto? E se eu tivesse deixado a porta pra trás e carregado a curiosidade pra sempre na mala? Viaja. Para os indecisos, cada passo é uma luta! Somos nossas escolhas e reflexos dela! Se não tiver, você para! Na verdade até para ficar parado uma escolha foi feita. 

Enquanto você pensa, deixe eu te contar uma coisa! 
Tão bom matar a saudade né? Fiquei umas duas horas no telefone com a minha prima hoje, contando tanta coisa e tanta ficou por falar. A gente tem tanto. Falta tempo. E ainda tem quem não fala. Vocês que guardam tudo pra si, me diz como o fazem, por favor! Como aguentam deixar tudo tão acumulado? Eu explodo, transbordo! Preciso de equilíbrio. Não agüento andar em linha reta nessa corda bamba com a bagagem tão pesada. É muito aqui dentro! Tem um mundo inteiro e todo seu sistema solar! Preciso de uma mãozinha! Me puxa pra perto e aumenta o som! A gente dança, até os pés pedirem socorro, tiramos os sapatos e continuamos. As luzes se apagam de novo, as estrelas dão conta do recado! Ou são os olhos? As nossas janelas! E a porta? Abriu? 

Ainda não decidiu? Tudo bem! Vou te contar um pouco mais do meu dia pra te dar mais tempo… Não quero influenciar tua escolha! É tua! Não tomo parte, podemos escolher juntos, mas aí seria nossa história! Compartilha comigo? Calma! Não sei como você interpreta isso! Sem cobranças! Não se assuste! Só quero te fazer companhia! Muita coisa pra pensar né? Tá legal, escuta! 
Fui pro trabalho hoje… Foi tão bom de novo! A galera de lá me faz sentir em casa… Quando chegou a hora de ir embora, meu vovô aussie trouxe laranjas e uma marmitinha pra levar pra casa! Saindo, ele e o chefe me chamaram pra um brinde! “Tava falando pra ele o quanto você já é especial pra mim, é da família! Deus te mandou pra cá!”. E tem quem acredite em acasos! Respeito! Mas pra mim, é maktub! Amém! 
Chegando em casa, o dono do apê que agora mora aqui me puxou pra conversar. Depois de falar sobre economia, educação, viagens, falamos sobre as histórias e nossa bagagem! Ele que é alemão e já morou na Índia, Tailândia e China… O que nossas estrelas enxergam, seria egoísmo guardar só pra gente. O melhor investimento mora fora das fronteiras! Falo das geográficas, mas também das humanas! 
Os nossos medos, nossos limites… As escolhas!

E ai? Abrir ou não abrir a porta? Te espero do outro lado! 🙂 
Minha escolha! 


Por Amanda badrie

Profissional de marketing e comunicação, movida por transformar ideias em movimento e conexões reais. Criadora do C+, Na Dosagem Mais Coragem, para ser um espaço para quem acredita que viver é um ato de coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Cartas