Trilha sonora: Hey Now – London Grammar.
Um amigo pegou meu caderno e elogiou minha caligrafia, uma letra cursiva meio rabiscada. “Por que vocês escrevem assim?”, olhei pro caderno dele, uma letra de forma muito bonita. Não entendi a princípio. Depois ele explicou que eles não aprendiam na escola a escrever desse jeito. Ele não foi o primeiro a comentar isso, meus professores aqui também. Alguns amigos inclusive não entendiam minha letra, “você faz uma letra diferente”. Justo, pra quem escreve da direita pra esquerda e teve que aprender um diferente alfabeto deve ser meio complicado mesmo. Minha letra não tem nada de mais na verdade. Como qualquer outra. Uma letra meio itálica e pequena. Às vezes mista com letra bastão. Mas pra eles que não estão acostumados a ver, vira algo interessante. Acho que você entendeu o moral da história, certo? A regra se aplica a tudo e todos. Com seus traços, suas falas, sua dimensão, a textura, a tinta escolhida. A pressa no rabisco, a letra mais desenhada. Não precisa colocar teu nome, reconheço a letra, consigo identificar. É sua! É você! Já não estou mais falando de letras! Que fique claro, falo sobre isso que a gente vê fora mas sabe que veio de dentro. E como o meu olhar é de um ângulo tão diferente do teu, visto do meu mundo lendo o seu!
Hoje foi um dos meus dias que será lembrado com uma saudade que rasga! Mas teria cor amarela e se o controle estivesse em minhas mãos, daria replay só pra sentir novamente as bochechas doendo de tanto rir. E ri o dia inteiro. Na escola, mais uma etapa do simulado do FCE, dessa vez foi Speaking. Tenho um amigo que tem uma energia tão diferente, você chega perto e não consegue ficar sério, tu ri, ele começa a falar e você dá gargalhadas. Gente com carisma e que é feliz por ser e fazer os outros serem também. Fiz o teste com ele, os professores que aplicavam a prova riram junto. Tinham duas imagens pra compararmos, ambas sobre eventos importantes. A primeira sobre um aniversário de uma criança, cercada pela família e a segunda foto era uma menininha de uniforme sozinha aparentemente feliz pelo primeiro dia de aula, mas meu amigo viu outra coisa. Hahahahaha. “A primeira tá feliz da vida com a família, agora olha a segunda, toda triste. Coitada! Cadê a família dela nesse dia tão importante? Deve olhar as outras com seus pais e ela nada, sozinha!”, hahahahahahaha Welcome, my friend! Good? Good! É como sempre digo, é tudo questão de ponto de vista, certo? Hahahahaha.
Saindo da prova, hora de cinema! Fui com o “Welcome” e uma amiga de “Récife” hahahaha. Compramos os ingressos e antes fazimos uma pausa no Nando’s, um restaurante com uma pegada latina meio afro-luso. Uma delícia! Entre algumas músicas em português, acredite, tocou lepo-lepo! “What’s lepo lepo?” Hahahahaha. Com os ingressos na mão, fomos assistir Inside Out, o novo desenho animado da Disney. Meu amigo ainda antes de começar o filme já alertou, “a regra pros alunos internacionais é a seguinte: fique atento! Se alguém rir, ria junto”. Daqui a pouco ele não para de rir, “por que quando eu rio ninguém mais ri?” Ahhahahaha e em pouco tempo já não tava sozinho! Tá fazendo errado, migo! Hahahaha Eu estava louca pra assistir esse filme desde que vi o trailer. E devo dizer que já virou um dos meus prediletos! Sério, assistam! É muito engraçado como retrata nossas atitudes e emoções. Como são feitas nossas memórias e o modo como relacionam as lembranças à formação da nossa personalidade. Até nos mínimos detalhes. Ainda assisto de novo esse filme! Hahahah. AMEI! Melhor de tudo? Eu consegui entender o filme numa boa! Meu amigo começou a rir de novo “sempre venho e não entendo nada, dessa vez entendi, acho que vou só assistir desenho animado agora” hahahahahaha. Não acabou ainda, bolo de chocolate pra fechar com chave de ouro o role mais engraçado da semana! Amo gente com essa carisma. Que abraça e faz graça! Tenho um carinho bem grande pelos dois.
Chego em casa e hora de matar a saudade de quem a gente ama… Agradecendo aos céus pelos meios de comunicação que permitem estar perto mesmo que de longe.
Ah, publicitários de plantão! Precisamos investir aqui na Terra do Canguru! Tá tudo muito Polishop, SOS! Hahahahaha. Só porque fazia tempo que eu não tecia um comentário aleatório.
Sobre minha caligrafia, ando escrevendo com letra cursiva, letra de forma, tem dia que misturo e vejo no que dá… Testando novos jeitos, colocando tudo pra fora ainda que rabiscado e na pressa. Caneta e lápis, não faz muita diferença. Mas prefiro tinta azul e grafite 2B. Se tiver stabilo colorida me ganha. E no fim, você tem certeza de que desde o começo não me referia somente à caligrafia… Escreva aqui!

