Você acorda. Abre os olhos. Se espreguiça. Olha a hora. Tá cedo. Fecha os olhos. Mas agora é diferente. Você não volta a dormir. Só está a treinar a imaginação que não se cansa de trabalhar. E como se fosse o diretor, começa a fantasiar cenas que podiam ser reais. Luz, câmera, ação! Gravando! Escolhe os melhores ângulos. O roteiro. As falas. O cenário. Os personagens. As trilhas sonoras. Sonhando de olhos fechados ainda acordada. O alarme toca. Corta! O sonho continua. Mas agora é diferente. Estava aqui me questionando. Por algum acaso, você me acompanharia? Sem acasos. Que tal? Te entrego um dos papéis principais da história. Oferta especial. Use aspas. Cite o mundo. Me dê referências. Vai sem aspas mesmo. Prefere travessão? Faz assim, pega essa caneta! Pronto! Sente-se ai! Tem folha na gaveta. Uma caixa da Faber Castell de 48 cores ali também, era meu sonho de pequena, sabia? Juro! Hahahaha. No meu estojo tenho stabilo. Parece um arco-íris. Pareço aquelas crianças que acabaram de fazer compra pro volta às aulas. Mas gosto de colorir, no sentido literal também. Meu tipo de lojinha predileta são papelarias. Fico louca com aquele monte de coisinha fofa! Hahahaha. Dá vontade de levar tudo! Falando nisso, faz tempo que não vou na minha predileta daqui! Hahahaha.
Bom, acho que você tem tudo o que precisa. Não hesite em me chamar. Te ajudarei com o que puder e darei um jeitinho com o que não também. Me ligue, mande mensagem, bata na porta daqui de casa. Nem que seja só pra dar um oi! 🙂
Ai preciso compartilhar isso. Eu normalmente sou morning person. Ainda que reclame de estar cedo e querer dormir mais uns minutinhos, eu costumo levantar de bom humor. E hoje, acordei. Abri os olhos. Me espreguicei. Olhei a hora no celular. Me deparei com uma notificação no Facebook. Meus amigos dizendo abre aspas: “eu sei que São Paulo é pequena demais para os nossos sonhos, mas hoje eu to assumindo o egoísmo, sou egoísta! Egoísta por querer que outubro chegue logo para ter você aqui conosco, bem pertinho. Te amo”. Acompanhado de “somos 2..3..4” hahahahahaha. Depois meu primo que manda uma foto flagrando meu pai lendo meu blog pelo celular hahahaha. Aquele bom dia cheio de amor mesmo quando já é noite pro outro. Eu tenho os melhores comigo. Ainda que de longe. Já já estaremos perto. Acordar e ler que tem gente que te ama e sente sua falta do outro lado do mundo fez meu dia. BOM DIAAAAA! Morning morning morning! Uf! Aquele suspiro de alegria que desbalança a respiração desengonçada. Sorriso se abre sozinho. Isso me inspira. Me dá vida. Carrega minha bateria. Meu combustível pra continuar. Ando meio que pulando em passos de dança com os fones nos ouvidos. Parei de ver o relógio. Desse filme só ajusto o ângulo da cena agora! Confia!
Um sentimento tão bom que me lembra a música Abrindo a Porta do 5 à Seco:
“Quero andar sem direção
Ter motivo pra soltar um grito altivo
E saltar sem razão
Quero o rito do prazer
Um agito pra vencer a solidão
Quero uma lua cheia
O sol que se incendeia lá no mar
Quero abrir a porta inteira
Coração!”
Passei o dia todo na escola, novo curso começou! Agora o negócio ficou ainda mais sério! Conheci a turma que vai me acompanhar por dez semanas de trabalho duro! Entre muitos, bastante já conhecia! Achar conforto na presença de alguns. Aquele carinho de reconhecimento, semelhança ainda que distinta. Família. A saudade que vem e fica. A saudade que mora longe e a que é vizinha.
Agora você não volta a dormir. Um alarme diferente te chama. É a realidade sendo ainda melhor que sua imaginação. Supera! E a gente sabe, lá no fundo, que é só o começo! Boatos de que tem muita coisa ainda pra acontecer. Boas novas a caminho! Já lotei de placas pra não se perderem e chegarem no meu destino! Qualquer coisa também, eu pego a caneta e as ajudo! Estou abrindo as portas…

