Trilha sonora: Babe I’m Yours – Whilk & Misk.
O alarme. De novo. Atrapalha meu sono. Mas o sonho continua vivo. Me acompanha até quando a sombra se recusa. A carona até à estação. A cabeça pensativa. O coração acelerado. A felicidade vibrando. O frio deixando o dia cinza. Aquele trem… O alcancei por um minuto. E a reviravolta começa. Não sei se sou eu ou ele que me deixa assim. A cabeça vibrando. O coração pensativo. A felicidade acelerada. É tanto pra sentir que assusta. É tão bom que dá medo. Mereço? Qual o preço? Não tenho muito a oferecer, mas dou meu tudo pra prosseguir! Tem que comprar ingresso? Onde é a bilheteria? Pode deixar no replay? Gosto da melodia! Já entrei no ritmo de um jeito que me faço nota, me escute! Me toque! Tenho tanto pra cantar, te conto! Tem tempo? Abre espaço? Cria o teu ou segue o ponteiro? Aponta? Onde? Tem mapa? Explore! Não tem? Se perca e se descubra ainda maior! Sobe aqui, olha a vista! Olhe bem pra baixo, sem medo! Eu já estive ali! Mas a nossa energia nos dá forças pra subir as escadas. Escala! Só não me perca de vista!
Se eu for embora agora vai ser como se tudo tivesse sido um sonho e só.
E se eu tiver que seguir meu caminho? Me espera? Me acompanha? Até logo? Ou a gente se encontra no meio do caminho? Te vejo na próxima parada? Se Deus quiser! Até o dia em que o que tiver que ser, será nós! Sou! Vira! Do avesso! Sai do espelho! Gosto do meu reflexo nos teus olhos, na água do mar, no agora. Me olha! Me assiste, olha, observa ou vê? Faz diferença, depende do ponto de vista! Enxerga o que quero dizer? Eu gosto de tecer palavras e combinar os momentos com pessoas, gosto de escrever histórias e registrar com vontades e sabores. Experimenta! Pode ser a primeira e única chance! Não desperdice! Deguste e abuse! Pode ser arte, só não deixa ser tarde! Se tiver por do sol e companhia, vira noite! Mas as luzes vão sempre te mostrar o caminho a ser trilhado. Na lanterna, no fim do túnel, na vela, na fogueira, nos olhos…
O espelho. O reflexo. O estímulo. A reação… Reage? Interage? Só age? Me provoca. Te instigo. Me convence. Me irrito. Te chantageio. Me faz rir. Te faço sentir. É tão fácil prosseguir. Mas tem a indecisão. Ignora? Responde? Argumenta? Foge? Enfrenta? Calma! Dê um tempo. Esqueça os ponteiros, siga as próprias faixas. Acene! Olhe a placa, anuncia: amor sem saída! Dê a volta e estacione bem de frente com o “é proibido estacionar”.
Quando você começa o dia com esse sentimento bom, o gosto fica. A energia dura. Bateria agüenta. As risadas propagam. What a bliss to be alive. Me encontrei com dois amigos que me acompanharam até a loja onde aluguei as coisas pro final de semana gelado que será calorosamente lembrado. Passamos na Waffle. Outra amiga se juntou. Éramos nós, chocolates e histórias. Atualiza. Rebobina. Vem e volta. Os conselhos. Os planos. As dúvidas ainda indecisas. Escolhas? Qual delas? Prós e contras? E agora? Junta a coragem. Determinação. E pede por sinais. Alguém me tira desse muro? Pulo? Pra que lado? A hora da escolha é agora. Tá acontecendo. E o frio na barriga vem pra lembrar, como um alarme tentando acordar. Vale os cinco minutinhos? Ficar em casa ou sair pra outro lugar? Tempo. Escolhas. O depois que nasce do agora. Ou o que busca uma cena perdida e rebobina? Congela. Prossiga. Mais um dia gostoso de trabalho. Com conversas, carinho e comida hahahha uhu! Sai de lá e visitei uns amigos! Risada compartilhada.
Mas como eu dizia, é tudo sobre o começo do dia. Aquele trem tem poesia. E transborda nostalgia de um tempo que ainda não chegou. Traz pra cá. Aproxima. Sem pressa. Por favor, não me venha com essa. Sem deixar pra amanhã. O estímulo que gera a reação. O segredo compartilhado que gera a amizade. O conselho sincero que mostra a admiração. São os reflexos do agora nos ontens e amanhãs. Onde tu vê o teu? No espelho, no mar ou no bréu? Quero ver o meu no teu! Química, física, biologia, os detalhes nos estimulam e a gente reage. Reflita!
