Trilha sonora: Of The Night – Bastille.
Acordei. Coloquei os pés no chão e não alcancei. Não sei o que acontece. Mas estou alta. Sem salto. Sem escada. Alcanço o teto. A visão amplia. E capta os detalhes. As lentes com o zoom não deixam nenhuma cena passar sem ser registrada. Tem que ultrapassar e pagar pedágio. Registra. Analisa. Bate foto e cadastra. Salva. E repete. Mas não deixa jogado em uma gaveta qualquer a ponto de se perder e acabar empoeirado, esquecido. Esquece! É pra marcar! Agora! Escute bem! Se você não dá conta, compartilhe, divide. Não há egoísmo quando o assunto são momentos. Claro, não abro mão do meu tempo, mas nessa conta, 1+1 dá bem mais que 2. O “X” da questão foi parar no mapa do tesouro. É hora da caça! Olhe pro relógio! Os ponteiros não param! É a bateria que o coloca pra correr! E você tá aí parado por quê? Qual teu combustível? Quer energia? 220V? Arte? Açúcar? Aceita um café?
Meu dia hoje se resume em gratidão! Começou com uma festa surpresa para meu professor do FCE, com direito a balões, tim tam, brigadeiro, muita comida gostosa, samba, danças e risadas. O sol surgiu pra deixar o dia mais colorido. Então as amizades, um que liga pra saber como está e dizer que sente saudades, o outro que me emprestou as luvas pro meu fim de semana que promete ser gelado, também o que faz questão da sua presença e corre atrás de suas coisas pra você conseguir acompanhá-lo. Ah, as pessoas que aparecem no meu caminho… Nunca me pergunte sobre sorte! Jamais questionarei esse tema! Só olho pra cima e agradeço! Esses foram selecionados a dedo! Chegar no trabalho e ser bem recebida! Trabalhar com uma galera tão família e amiga a ponto de teu chefe chegar pra você e dizer que já pode ir embora e a vontade é de ficar. Ah, hoje pela primeira vez, recebi um bilhetinho com telefone de um customer, cada uma ahahhahahaha. Trabalho com indiano, australiano, libanês, britânico e brasileiro, todos na mesma, me divirto ali! Terminei meu dia de trabalho e meu vovô me chamou pra um vinho e conversa. Conselhos, histórias de quando mais jovem, “juro, se precisar de qualquer coisa, eu to aqui por você! Você apareceu porque eu serei seu anjo da guarda, maktub”. Se eu estava cansada? Claro que sim! Mas tem como voltar pra casa abalada depois de um dia assim? Ainda voltei com meu salário e pizza! Ahhaahah. Obrigada, Papai do Céu! O senhor tem sido tão bom comigo que não sei nem como agradecer! Felicidade tá no volume alto, não consigo e nem quero disfarçar! Compartilho!
Pegue o que precisa! Faça as malas! Simplifique! Não precisa de tudo isso! Deixe a mala leve! Assim o andar segue o exemplo! Pega o passo! E flutua. Tá na tua. Voa pra lua! Segura até nua e crua a verdadeira sensação de viver agora! Porque amanhã pode ser tarde! Antes arte do que tarde! O que você quer levar dessa vida? Leve! Leve você! Na leveza do viver! Se leve para cada canto conhecer. A gente se encontra em cada novo caminho traçado. Deixamos um pouco de nós pelo roteiro improvisado e carregamos na bagagem o que tem de mundo em nós e nós no mundo!




