Você sonha mais dormindo ou acordado? Acorda! Bom dia! O sol brilha lá fora, apesar do vento que rasga e dificulta o andar. Te sopra a realidade. Gelada. Mas logo os arredores te aquecem. Uma mensagem, uma palavra, um abraço… Tá aqui ainda? Não some não! Fica! Te peço por favor! A gente toma um chocolate quente e fica tudo bem! Já te contei que adoro os temas que vejo na escola? São tão diferentes e no fim das contas temas simples que antes eu não saberia argumentar viram mais que poucos tópicos e acrescentam no repertório. “Por que você fala tanto de repertório?”, é a única bagagem que a gente pode colocar mais de 32kg, não tem nenhuma restrição e você pode ficar tranquilo que nessa ninguém mexe. Fácil de transportar, tá sempre contigo. É o investimento mais seguro. Ei, to aqui! Tá em que planeta? Tá acordado, mas tá longe! Aproveita e me faça uma visita! Me distraio tão fácil que já fugi do que eu falava! Estou voltando. Os temas…
Pensa que delícia você chegar na sala de aula e o tema da conversa é aquele prato de sorvete com brownies e tim tam, aquela sexta feira. Não, esses não eram os temas! AHHAHAHAHA. Mas teve o mesmo gostinho! Sim, eu gosto de metáforas, amo analogias, nem toda comparação me alegra, sou amiga das crônicas e quer me deixar feliz só manda um trechinho de um texto dizendo que se lembrou de mim, pode ser música também, ou lugar ou situação, mas lembra? Faz meu dia, os detalhes. Meu ponto fraco são as palavras, mas quando vêm acompanhada de atitudes… Costumo acreditar que palavras quando crescem, já maduras, viram ações. Nós somos ações. Mas tudo tem sua origem, não negar o nosso berço hahahaha. Palavras. Caligrafia. Sua letra. Sua voz. Seus passos. Tá sonhando? Olhe pra mim! Não economize palavras. Mas seja simples. Isso de enrolações só enchem nossos laços de nós. Desamarra. Não é bem assim que funciona. Se amarra no que transforma sua palavra em bons sentimentos e coragem. Dê aquele sonhado passo. De vez em quando é bom arriscar. É questão de acreditar. E fazer acontecer. Repete pra você mesmo o que você quer. Não deixe a distração ofuscar isso da sua cabeça. Mas se distraia quando a arte bater na porta. Segure suas mãos e a peça em namoro! Não a deixe ir embora! Comprometimento.
Sobre o tema da aula? Viagens. Lições da vida. Na verdade um tema completa o outro. Tem gente que viaja sem sair do lugar. Só com um papel e caneta já viaja na maionese. Não citemos nomes, obrigada! Hahahaha. Alô, some da linha não! To falando muito já, né? Me fala um pouco de você! Anda sonhando com o que? Como costuma aprender? Dando cara a tapa? Com conselhos? Experiências alheias? Ou tu pega o avião e vê no que dá? Calma, não quero que pareça um interrogatório. Não sou nosy (preciso treinar, pessoal!). Curiosa, eu diria! Hahahah
Hoje na aula sobre viagens, cada grupo tinha que escolher um lugar que tem muita vontade de conhecer, fazer uma pesquisa pra depois apresentar pros colegas. Escolhi Grécia. Sempre achei um lugar tão mágico e cheio de história. É tão único em suas características. Tá na listinha de lugares para ir. Hahahah. Mas o engraçado foi ouvir a apresentação dos amigos, escolheram o Rio de Janeiro. Aquela sensação de casa. Ainda que moro em São Paulo e pra mim é bolacha e não biscoito. Hahahaha. Eu sempre fui apaixonada pelo meu país. Aquela bandeira me ganha. Mas ouvir de gente de fora elogios e vontade de conhecer aquele cantinho que foi berço. Nacionalidade exalta. Eu sei que é besteira. Somos do mundo. Mas é gostoso ouvir falar de um lugar que tu bem conhece. Fale dos EUA, Cancun e OZ comigo que vai ser a mesma coisa. Meta é ficar assim apontando pra todos os contornos do mapa. Seguimos em frente. A lista de lugares só cresce. Próximo!
Sobre as lições da vida… A gente aprende a cada dia. Conselhos são bons, mas seguir todos é furada! Te prende também! Escutar a própria voz por vezes é um risco mais seguro, ainda que falhe você foi sincero consigo. Oi, tá na linha ainda? Hahahahaha. Quer dar uma volta comigo? Outra rodada de chocolate quente com mais palavras pra gente regar e aquecer, que tal? Vou pegar minha jaqueta, os papéis e caneta, o repertório, a arte, as distrações estão no meio do caminho, as encontraremos por lá!
Te vejo em cinco minutos, nos vemos então! A gente pede mais cinco. E repete a dose.



