Não é que eu mudo de opinião muito rápido, mas como já diria o sábio Raul Seixas “eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.
Então, hoje eu digo que a melhor coisa do mundo é a integração entre as diferentes culturas! É mágico como a gente leva um pouco de casa com a gente pra todo lugar que vamos. Um pouco da família, dos amigos, da escola, da cidade, a poesia inteira e a comunicação é a ponte para compartilhar isso que temos e levamos com a gente. Eu tinha um professor na faculdade que disse uma vez que o mais importante é ter repertório. Vamos chamar isso que temos em nós de bagagem então.
Tem uma música do Oriente que tem um refrão que diz “Não importa onde estamos, nossa mente é o nosso lar”, acho que a gente começa a se conhecer quando nos damos conta disso! Acho que é por essas e outras que eu amo a área da comunicação. Na bagagem mais viagem, disse um amigo meu antes de eu me mudar pra Melb, fazendo um trocadilho com o nome do blog. E que assim seja!
Hoje eu fiquei um pouco sozinha na escola, a chuva tava daquelas! Eu aproveitei pra escutar uma música e dar uma relaxada! Eu gosto de ter um tempinho assim, reservado, só meu pra sentir o tempo mesmo, sabe? Você se enche de energia boa quando vê que está no caminho certo e eu não sei descrever o que estou sentindo nessa fase nova. É uma mistura de “encontrei a fórmula secreta” com perrengues. Sempre gostei da palavra transbordar, acho que ela se encaixa bem pra explicar isso tudo! Eu estou transbordando! Do tipo que é tudo tão intenso que mesmo o mundo sendo gigante (lembre, paramos com a expressão do “que mundo é pequeno”) eu sinto que ele cabe em mim! Ahhahahahhaha tá clique demais já, enfim! Parei, ahhahahah.
Comecei falando de opinião, falei da atual melhor coisa do mundo pra mim e viajei de novo! Bagagem tá pronta sempre mesmo hahahah.
Voltando pro planeta Terra! Alô!
Dei essa volta toda pra comentar um fato que fez o meu dia valer a pena! Tenho um grupo com meus amigos daqui no whats, um de cada canto do mundo e sotaques diferentes é o que não falta ali, risada também não! Hahahahah. Mais uma outra das poucas certezas que tenho na vida, não aprenderei apenas o inglês aqui em Melb! Hahahahahhaha. Um ensinando ao outro uma palavrinha e outra da sua língua nativa! Mas o prêmio de país com a língua mais difícil vai para a Rússia, cara eu tentei eu juro! Mas é quase impossível! Já português… Posso dizer agora que meu grupo é quase todo brasileiro! Pra ser brazuca não precisa nascer no Brasil. E devo dizer que hoje entendo aquela coisa de alma brasileira! Hahahahaha.
Mas falando de coisas que andei observando, não sei se é só nesse pedaço de melb que eu conheço, mas a galera é bem fitness, academia, alimentação, andar de bike, maioria em forma e coisa e tal! Estão de parabéns! Ahhaha inclusive me dá certa invejinha quando vejo alguém num baita pique de bicicleta ou só com uma blusinha sambando na cara dos friorentos! E de salto 15 eu diria! Cara, tá um frio do caraaaaamba, ou como os amigos gringos já falam um frio da $%#* hahahahahah. Mãe, não fui eu quem ensinei! Só ensino coisa bonitinha ahahha. É sério, não ria!
Falando em ensinar, hoje tive aula com uma nova professora, ela é australiana e adivinha só? Morou 6 anos no Brasil! Hahahaha. Tá aí um exemplo claro do que eu quis dizer com o não precisar nascer no Brasil pra ser brazuca! Hahahaha.
Mais uma observação de hoje? Não sou a única que anda se confundindo quando se depara com uma placa “push” numa porta, eu sempre puxo! Ahahhahaha na verdade “push” é empurre e “pull” é puxe! Confuso, né? Como se já não bastasse a questão esquerda/direita na escada rolando e trânsito, tem essa ainda! Socorro! Ahhahahaha.
Agora o prêmio de coisa mais engraçada do dia vai para um áudio que recebi no grupo desses meus amigos, o russo aprendeu a cantar “Vira Vira” dos Mamonas Assassinas! Zerei a vida! Hahahahahhaha. Possivelmente ele vai usar o Google Translate para ler isso (já sei, my friend), então, fica aqui o meu muito obrigada por isso! Hahahahha. спасибо)
Ps.: adorei isso do parênteses, vou começar a usar, jeitinho russo já que não sei falar nada! Hahahahaha
Thats all, folks!
