Live a life you will remember… Make it count!
Leia isso três vezes! E jure de pé junto que isso não te provocou nem um pouco, que não te fez pensar em absolutamente nada! Consegue? Conseguiu? Eu duvido! Desculpa! Hahahahah. Mas se insiste, vamos para mais um teste: não pense em um elefante cor de rosa com bolinhas amarelas. Você pensou, não foi? Assuma! Tem gente que subestima o poder das palavras… E me tira do sério quem bate pé teimando que tudo na comunicação se trata de manipulação! Melhor deixar esse assunto para um bate papo cara a cara, eu iria adorar falar sobre! Mais um tema que me empolgo! Ahhahaha. Se tem meu número, fique a vontade para me ligar e a gente marca, combinado? Hahahahah. E já estou fugindo do assunto de novo!
O que eu queria dizer é que nós somos os responsáveis por tudo que nos acontece! Pode esconder o dedo indicador, se tentar culpar alguém, lembre-se que todos os outros dedinhos apontam pra você, maioria vence, sem melhor de três.
Tanta gente se preocupa com dieta e vive dizendo que é o que come… Eu to em desvantagem nessa, sou do time que acredita que é o que consome mentalmente. Ahn? Eu explico! Sou o que penso! Sou o que leio! Sou o que acredito! Aquela coisa de pensar positivo! Mais que isso! Hoje com o leque gigantesco de fontes de informação, a gente tem que filtrar o que fica, o que passa e o que entra… Entre as opções, eu sempre prefiro aquelas que me provocam! Me fazem refletir e desafiam… Aquelas palavras que desempenham função de palavras, nascem para se tornarem ações! Volta e meia, queria mesmo falar da ação da Nike, Make It Count. Um amigo me mostrou hoje na escola e eu fiquei numa inveja filha da mãe do publicitário que criou aquilo! Primeiro, o cara fez uma peça animal! Segundo, o trabalho dele foi viajar. Que chato, não? Pode me contratar! Troco fácil uma carteira assinada por um mochilão pelo mundo! Sem contar com as frases que aparecem no vídeo! Assistam (http://youtu.be/WxfZkMm3wcg), não estou falando da marca, mas do contexto da campanha! (Não falo como quem é da área, juro! Hahahahah, um dia quem sabe, se eu trabalhar pra eles! Não agora! Hahah)
Hoje andando por ai, isso me lembra um termo que aprendi nas minha aulas de sociologia, “flâneur”! Palavra de origem francesa que tem como significado vagabundo e preguiçoso, até que chegou Charles Baudelaire. Ele desenvolveu um significado diferente para essa palavra que passou a caracterizar pessoas que andam pela cidade a fim de experimentá-la. Como eu amo fazer isso hahahaha. Sem querer, acabar descobrindo lugares legais… Foi então que eu descobri finalmente onde fica o Victoria Market! Mas o que fez o “Make it count”(faça valer) de hoje foi meu ex professor daqui (aquele que não gosta de ser chamado de professor, seria até injusto, hoje é um grande amigo), ele compartilhou meu blog, e fez um elogio que funcionou como as frases do vídeo da Nike. Essas coisas me incentivam cada vez mais! Se estiver lendo isso, mesmo com o Google Translate, tá aqui meu muito obrigada de novo! E deixo dito, em breve começo escrever em inglês também! Challenge accepted! Hahahah.
Cara, o céu estrelado de Melbourne… Acho que a última vez que eu tinha visto algo parecido foi quando fui no planetário na minha cidade! Hahahahah. E a lua? Às vezes descrições limitam. Vou deixar por conta da imaginação de vocês!
Sobre as frases do vídeo, minha predileta: “in the end it’s not the years in your life that count, it’s the life in your years”, grande Lincoln!
Pensou no elefantinho rosa? Hahahah. Ai, as palavras…




