Me Entretenha

Oi! Pode entrar. Quem vem com você? Pode vir acompanhado. Já disse, chega mais perto. Como foi seu dia? Foi corrido? Parado? Gelado? O meu também. Ainda assim o sol não deixou de tentar aparecer. O cara é persistente. Mas acredite se quiser, quando eu voltava pra casa tinha uma parte de Southbank coberta de gelo. Tem um nome isso ai, você sabe? Eu esqueci hahahah. Eu nunca tinha visto aquilo. Quando comentei com um amigo, eu só escutei a seguinte resposta “e o inverno nem chegou”. Então por meio deste texto, venho comunicar que em breve eu viro pinguim ou boneco de neve. Outra amiga já soltou o verbo “se prepara, ouvi dizer que será o inverno mais rigoroso de Melbourne”. E eu não sei porque pensei que até o final do ano eu estaria bronzeada e com marquinhas de biquini! Chora, Badá! Hahahahaha. Eu falo muito, quando quiser pode me interromper. Na verdade, te peço que o faça! Me entretenha com tuas histórias, prometo ser uma boa ouvinte. Hoje eu conversava com um amigo durante a sala de aula e discutíamos o tema proposto que era sobre profissões diferentes das tradicionais. Gente que trabalha nomeando cor de esmalte, viajando e experimentando hotéis pra fazer uma avaliação (me chama que eu vou hahahah, que sonho de trabalho), gente que trabalha com fake de Facebook (essa foi nova pra mim), mas o melhor foi esse meu amigo que parou pra contar uma experiência dele, ele arranjou um teste de comida e como cozinheiro se achou a pessoa certa pra aquela tarefa e era uma recomendação de um amigo dele também. Então ele foi. A única coisa que ele não sabia era que era comida de cachorro que ele foi contratado pra experimentar e fazer uma avaliação hahahahahaha. O mais engraçado é que essa não foi a única história engraçada do cara. Virei pra ele “cara, você só tem 20 anos mesmo?” E escutei uma resposta que guardarei comigo “Too young to do anything, we can do everything”. É a história dos 20 segundos, das dosagens, do YOLO, da coragem e por que não? 
Vem, chega aqui! Me entretenha. Não peço mais nada! Eu gosto de palavras. Ainda mais quando maduras o suficiente, já em forma de atitudes. Me mostre sua playlist. Seus hobbies. Seus lemas e dilemas. Gosta de fazer bagunça? A gente pega tinta e pinta o sete, topa? Ganhei uma playlist super legal de um amigo, posso compartilhar contigo se quiser! Hoje deixei de ser a única brasileira da sala, conheci mais uma que insiste que é biscoito e não bolacha, ainda bem que aqui é cookie e problema resolvido! Hahahaha. Numa das dinâmicas da aula, eu, a carioca e um árabe. Só risada. “So funny this girl”, “Ela ri de tudo”, tenho riso frouxo, assumo e dou risada de qualquer bobeira mesmo, mas no final todo mundo ri de mim e um acaba rindo do outro. Essa culpa eu carrego com gosto! Hahahahahaha. Mas entra na onda, não me deixa rir sozinha! Vem, senta do lado! Tira sarro! Deixe a barriga e bochechas doendo de tanto rir. Dizem que prolonga a vida e mesmo que não, a deixa mais leve. Tão bom quando você conhece gente que chega junto! 
“Be so happy that when others look at you, they become happy too. Trust the vibes you get, energy doesn’t lie.”
Essa história de energia… Liga no 220V e segue o ritmo. Aumenta o volume. Conduza. Espalhe. Entretenha. Repasse. Vai e volta. Vem e fica. Explode. Transborde. Brilhe. Seja. Oportunidades. Planos. Improvisos. Pessoas. Sorrisos. Tão bom quando tem gente que te procura e pede conselho. Manda mensagem perguntando a sua opinião. Diz que sente falta. Se importa. Quer ouvir o que você tem a dizer. Me escuta. Eu falo. Pode me interromper. Mas ligue. Eu atendo. Te escuto. Entretenho. Faça o mesmo. Ou não. Mas seja. Você. Mande mensagem. Ligue. Conte alguma piada. Cante alguma música fora do ritmo mesmo. Que seja. 

Por Amanda badrie

Profissional de marketing e comunicação, movida por transformar ideias em movimento e conexões reais. Criadora do C+, Na Dosagem Mais Coragem, para ser um espaço para quem acredita que viver é um ato de coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Cartas