Calma, coloca Shower da Becky G pra tocar antes! Agora sim! Pode ler! Hahaha 🙂
Uma coisa que brasileiro sabe fazer? PAR-TY! A gente é arroz de festa. E não é algo que só eu reparei não! AHHAHAHAHA. “Vocês sabem curtir, né? Não têm vergonha! Por isso gosto do seu povo!”, me disse um amigo coreano hoje. Não que seja uma coisa única nossa, mas a gente tem nosso jeito único de ser assim. Meio “que se dane quem tá olhando, eu tô feliz e com meus amigos e isso que importa”. A gente consegue ser feliz com pouco. Aqui estou eu generalizando de novo, eu sei, mas é algo que quase vem no nosso DNA. Já reparou o porquê tantos artistas internacionais ficam maravilhados quando vão fazer show no nosso país? Hahahahaha. A gente se doa, ri à toa, faz graça, a gente gosta de fazer piada (infelizmente até na política, “pior que tá não fica”, maaaas vamos falar de coisa boa, e não é sobre a nova tekpix hahaha).
Ontem quando conheci um australiano ele me disse que sabia que eu era brasileira pelo jeito que o cumprimentei, “se fosse australiana, logo estaria de cara fechada, nem todo mundo aqui é tão receptivo como vocês brasileiros”, de novo, generalização, mas é tão bom ver que a gente tem essa imagem de espírito livre e radiante. De sorriso aberto e receptivos pra tudo e todos que vierem. E meus queridos, devo confessar que concordo com meus amigos gringos quando eu me coloquei como gringa agora que depois de dois meses fui parar numa festa brasileira. Sambrazuca. Domingão. Um espaço super legal chamado Deck pertinho do Sea Life Aquarium. Sambinha. Pagodão. Brasileiros. Gringos tentando sambar e cantar em português. Por um momento me senti ainda mais em casa. Primeiro que com o aquecedor ali, já cheguei tendo que tirar minha jaqueta, oh saudade do tempinho tropical! Hahahahah. Depois um showzinho ao vivo. E fizeram jus ao nome do evento!
Melhor parte de tudo? Hoje foi o senhor domingo! Tim Tam, festa brasileira, amigos brasileiros, amigos gringos, muito Brasil, muita música, samba no pé. Tinha até churrasquinho com farofa, <3 Hahahahahahah. Pra se sentir em casa meeeeesmo! Fechamos com Hungry Jack’s, nosso amado BK! Hahahahaha.
Brasileiro gosta mesmo de farrear, impressionante! A gente vê bonito no detalhe e se diverte como criança. Canta no chuveiro e dança de frente ao espelho, faz caras e bocas e ainda te damos confiança pra fazer o mesmo! Hahahaha. Andei pensando, já reparou que hoje em dia, não importa onde você vá, uma das poucas certezas é que você vai no mínimo encontrar uma dúzia de brasileiros. É fato! A gente tá dominando o mundo! Hahahahahaha. Brincadeiras à parte, e todo o respeito pelas outras culturas, mas a nossa imagem de coração de mãe e abraço que agarra o mundo me encanta e me faz encher a boca quando me perguntam de onde sou. E que dia! Ver aqueles gringos entrando na onda e se soltando valeu a noite! Hahahahaha.
“Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza…”, jamais negar de onde viemos! Bato no peito e grito! Um salve pro país quentinho de gente com sorriso acolhedor.
Abraça. Acolhe. Sorri. Responde. Dança. Pula. Aumenta o som. Banca o idiota pra ver a galera rir. O que importa é ser feliz. Com euforia. Empolgação. O tipo que encanta com o humor, com amor e sorriso largo e sincero. Quando você irradia vida e isso contagia. Samba!




