Já brincou de “o que te lembra?”, aquela brincadeira que alguém fala uma palavra e você tem que responder rápido a primeira coisa que lhe vem à cabeça? Tipo um ping pong que não tem fim? Isso me lembrou os brainstorming que eu fazia na faculdade Hahahahha. Ai como eu amo meu curso! Enfim, voltando Ahahahha. Já brincou disso? Vamos fazer um teste!
Lição! Na minha cabeça a primeira coisa que aparecia era escola!
Escola me lembra rotina! Ao menos a que eu tenho agora! Work hard play hard! Hahaha. Toda sexta feira todos os alunos se reúnem numa sala para dar tchau para a galera que está retornando ao seu país e deixando a escola. Minha lição de casa aqui não é só de inglês. Eu que vou ficar até o final do ano, assistirei muitos amigos indo embora! Se eu não aprender a dizer tchau agora, eu assumo de vez que não nasci pra isso! Mas como essa lição eu não aprendi ainda, vamos falar da parte boa! Todo mês um aluno da sala é nomeado Student Of The Month. E adivinha só quem levou essa? Simmmm! Its me Badá! Hahahaha. Ah moleque! Se é pra brincar, vamos brincar direito, não é? Hahahahha. Mais legal ainda, minha amiga que é da outra sala levou essa também e mais, com essa a gente vai para Sovereign Hill a passeio pela escola. Fazendo nerdice e levando a boa! A partir de agora amo fazer lição! ~tá, não é pra tanto! Hahahaha. Mas eu gosto de aprender! É que nessa brincadeira do “o que te lembra?” a gente sempre pensa que é pra casa! Isso me lembra minha professora de matemática do colegial “você aprende pra vida”. Confesso que eu sentia exagero na fala dela… Mas devo concordar que tem razão nesse ponto de vista.
Eu sempre fui aquela aluna chata que vem com mil perguntas, curiosidade e a vontade de aprender sempre andou comigo! A aluna bagunceira que sentava na primeira carteira e sempre tava com a galera do fundão! Hahahaha. Ter sede de informação! Água não resolve! Hoje foi dia de certificados! Junto com essa mesma amiga da escola, fui fazer um curso de RSA (Responsible Service of Alcohol Program), e agora vamo que vamo trabalhar com hospitality! Hahahah. Acho demais isso!
Um dia antes de vir pra Melb eu mandei uma mensagem inbox para um blogueira que eu amo, mochileira de carteirinha, nômade de coração! Ela estava morando aqui na época e eu resolvi falar com ela e gravei uma fala que me disse “Ninguém mais que você tem que acreditar no seu sonho. Van Gogh nunca acreditou que fazia boas pinturas, e durante a vida toda dele ele realmente não foi um grande pintor. Um dia alguém resolveu acreditar nele, mas ele já estava morto. Não dá pra esperar que concordem contigo, ótimo que já está indo pra frente.” Entre outras coisas me disse que eu iria amar Melb, a famosa melhor cidade do mundo pra se morar! Um lugar que iria me encantar a cada dia mais! Ela estava certa!
De verdade, isso de fazer algo que nunca passou pela sua cabeça quando você tá acostumado com teu mundinho! Mundinho, olha o erro! Mas aí tu abre a janela, abre a cabeça e o horizonte se expande! As opções se multiplicam e você passa a conhecer outras dimensões! Estou conhecendo uma nova eu e todas as versões que eu posso ser. É experimentar e se redescobrir a cada momento. Eu já devo ter falado disso! Mas como já disse também, me empolgo e acabo repetindo a dose quando realmente gosto do tema! Hahahahaha. Ah, adivinha também por onde andei hoje? Pela cidade! Bingo! Descobri uns barzinhos super legais, um lugar mais bacana que o outro. Estou procurando um jeito pra descrever esse cenário, mas não consigo! Hahahaha aguarde os próximos episódios e vá juntando as peças, espero conseguir passar ao menos um pouco do que esse lugar transmite, transpira, respira! É uma mistura de América moderna com Europa charmosa e um “q” de África aventureira! Um lugar um tanto quanto especial. Sabe o que ela me lembra? Luzes. Amores. Saudades. Presença. Plenitude. Intensidade. Tô viva! Muito viva!
Lições… Já não me lembram mais escola!










