See Ya

Trilha sonora: Andy Grammer – We Could Be Amazing. 
Conta até três. Respira fundo. Olha pra frente. Pros lados. Não vem ninguém? Atravessa! Se perca um pouco! É bom mergulhar de vez em quando pra depois emergir. Enxergou? Sol tá brilhando por aqui, ainda que o frio insiste em ficar. E eu louca pra lhe dizer um “See ya!”. Tá bem mais pra um “How’ya going, mate?”. O inverno dando as caras… Mas muita coisa indo embora também. 
É fácil dar tchau para as coisas que não nos involveu, que não tem um pouco de nós e nem deixou um pouco de si. Mas caso contrário… É estranho! Aquela sensação de estar perdendo. A falta não falta! Marca presença. Diz um “Hey, whats up?”, e nos deixa meio sem resposta, faltou! 
Tem alguém em casa?
Depois de um longo dia de teste e aula à tarde, chego em casa e um recadinho do casal de franceses que moram comigo “Nice to meet you, guys! Take care! Enjoy! See you!”. Errata: moravam comigo. “See you”, isso ecoou na minha cabeça! Talvez eu nunca mais vou vê-los. Sei que eles iriam pra França, depois viajar mais um tanto e pensavam em voltar. Esses encontros e desencontros da vida nas estações e semáforos vermelhos… 
Já me preparar pras despedidas que só nesse mês têm muitas! Maioria dos meus grandes amigos… Agüenta coração! Prova mais difícil do que a de hoje na escola! Mas é fato, chegou inverno a galera foge… Eu só queria fugir da rotina… Colocar mil jaquetas e sair por aí… A gente dá um jeitinho, brasileiro, australiano ou multinacional, mas vamos! 
Alô, tá aí ainda?
Sabe uma coisa que eu estava reparando por aqui? A forma de pagamento mais comum é por hora. Aquela coisa de tempo é dinheiro nunca ficou tão nítida pra mim. Você recebe tanto por hora e compra com minutos. Quanto vale o teu? É muito engraçado isso e a gente passa a valorizar mais ainda o nosso tempo! 
No trabalho experimentei várias comidas tailandesas como Wonton Pad Thai, Ice Cream Bun e Prawn Sashimi Shot (sofri um pouco porque é beeeeem apimentado, só água não resolveu ahhahaha tive que beber um copão de leite), umas coisas bem diferentes do que eu já tinha provado! E RECOMENDO! Mais uma pra colocar no repertório! Ahhahaha. Começo agora um desafio comigo mesma! Experimentar a gastronomia de diferentes países sempre! Sem cara feia! É provar! E se surpreender! Hahahaha. 
E nesse vai e vem de pessoas, dias, tempo, dinheiro, amores, sem dores, “See ya!”, “Hey”, rotinas, a gente fica. Olha pra frente, pros lados, atravessa! A gente se vê! 
A alegria da criança com o sol na cara… Hahahaha

Sobre sair na página de uma balada… Hahahahaha segura! (Ainda sobre quinta…)

Por Amanda badrie

Profissional de marketing e comunicação, movida por transformar ideias em movimento e conexões reais. Criadora do C+, Na Dosagem Mais Coragem, para ser um espaço para quem acredita que viver é um ato de coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Cartas