Segunda-Feira Entre Bocejos

Acorda cedo! E desperta o despertador. Mais cinco minutinhos. Só mais dois. Tá chega. Mais um minuto. Foi. Agora chega. Mas que preguiça. Ficaria aqui o dia todo. Mas não posso perder a aula. Levanta. Levanto. Separa a roupa pra vestir. Tá tão cedo pra tomar decisões. Prefiro um leite frio. Mas não tenho opção, escolhe qualquer coisa. Primeira roupa que vejo, já pego! Corre pro chuveiro. Que água fria. Sem chance. É bom que acorda. Ufa, esquentou! Maior cena pra entrar. Maior briga pra sair. Caramba, agora que tá frio. Veste a roupa. Penteia os cabelos. Escova os dentes. Espera, tá muito frio, pega mais uma jaqueta, aproveita e já veste um cachecol. Tá faltando algo? Muito cedo pra pensar muito. Tá tudo certo. Corre pra não perder a hora. Calma, tá em tempo, só não afrouxa o passo. 
Aqui o ônibus tem hora, pontualidade britânica também é australiana. Já estou aprendendo a não chegar minutos/horas atrasada nos lugares, mereço um prêmio, aliás! AHHAHAHA é uma grande conquista. 
Entra no ônibus, cadê o Myki Card?
CORRE PRA CASA! Voa! Acelera aeeee ~o coração, hoje é dia de Ivete, vai canta comigo pra não perder o ânimo! AHAHAHAHHA. Perdi o ônibus, tem um próximo daqui a dez minutos, vai vai vai!
Passa em casa. Pega o Myki, corre pro ponto de ônibus. Se distrai com o celular e se perde, ainda bem que tem Google Maps! Ae, corre agora! Mão tá congelando. Preciso lembrar de comprar uma luva. O ônibus! Yes, agora sentar um pouco! Olha pra hora! Filha da mãe, correu mais rápido que eu! Cretina, alguém avisa o tempo que eu não tava brincando de corrida? Merda, vou perder a primeira aula! Logo no primeiro dia que mudaria de sala! Tudo porque tinha deixado o Myki na outra bolsa no final de semana! Mania de mulher. Esquecimentos. E segunda-feira! Bom dia!
Nem corre mais! Vai numa boa! Só entro na segunda aula… Mas tá muito frio aqui, acelera o passo sim! Caramba, é segunda! Fico até tarde na escola! Que dia lindo! Pensamento positivo. Entre mil bocejos. Oh caminha que falta você me faz! Antes eu tivesse estendido os 5 minutinhos em 10. Ai se eu soubesse. Fui até rindo no caminho! Se a gente soubesse de certas coisas que nos esperam… Mas, não muda! Continua. Só enfrente, tem coisa à frente. O jeito é ficar na sala de informática e tentar tirar proveito do tempo que me passou a perna e agora tá rindo da minha não tão boa memória. Encontro outra amiga, também perdeu a hora. “Segunda-feira!”. É o que todo mundo fala entre bocejos e carinhas cansadas. Mas tem coisa ainda, a culpa não é da segunda, não é do tempo, nem das estrelas… Levanta! Entra no ritmo! Só mais cinco minutinhos e já já é noite. 
Tá passando rápido. Já faz mais de um mês que estou aqui. Nesse meio tempo descubro que meu irmãozinho tá namorando e minha irmã já tem whats! Fui eu que parei no tempo? Calma, é só segunda-feira! Na verdade a gente não percebe, mas a gente também muda! Eu mudei muito desde que cheguei aqui! Sem bocejos, só desejos de vagar mais e mais por aí! 
Fazer algo diferente todo dia. Encontrar uma boa companhia pra trocar uma ideia que te levanta melhor que qualquer alarme. Ficar entre gente animada que sempre faz da segunda-feira mais um dia que soma e não subtrai. 
Chegar em casa cheia de sentimentos bons. Tirar os sapatos. Tomar aquele banho que relaxa. Jantar cedo, mania que já peguei daqui. Assistir algo legal, Into The Woods é uma ótima escolha! To indo dormir agora! Amanhã é terça! Espero não esquecer nada! E lembrar que ainda é dia de fazer algo diferente. Porque o tempo corre, mas é boa companhia. Apaga as luzes, hora de sonhar dormindo, chega de fazer isso acordada! Depois é só pedir mais 5 minutinhos! 

Por Amanda badrie

Profissional de marketing e comunicação, movida por transformar ideias em movimento e conexões reais. Criadora do C+, Na Dosagem Mais Coragem, para ser um espaço para quem acredita que viver é um ato de coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Cartas