Trilha sonora: You and Me – Disclosure (Flume Remix).
O andar devagar. As preocupações? Abaixaram o volume. Tudo anda em ritmo. E a gente dança. Acompanha. Sem pressa. Segue nessa de caminhar pra olhar, acenar e observar. Assiste! Espera, não troca de canal. Vai passar algo interessante depois dos comerciais. E se a gente tivesse a opção Skip igual nos vídeos do YouTube? Você pularia agora? Três pulos. São Longuinho! Quero me encontrar! Achei! Acho que alguém chacoalhou e esparramou por todos os lados. Não desgruda. Não junta. Tá disperso. E dispersa vai. Sem saber exatamente pra onde. Nas costas, a mochila. Nos abraços, o mundo. Na cabeça, os sonhos e voa. Nos pés, a curiosidade que faz cócegas. E ri à toa.
Acordei com mais bolo. Dia de gordice do começo ao fim ahhahaha. Chocolate. Almoço no Nando’s com Brasil, Arábia Saudita, Coreia e Tailândia. Mais prática pro teste que se aproxima. Corre pro trabalho e sair de lá após uma janta especial feita pra ti e depois de escutar um “obrigada, linda” todo treinado pelos senhores mais simpáticos que foram jantar entre amigos. Voltar pra casa feliz. Sempre soube que a felicidade estava no ir. É jornada. E vai!
Vai tecendo as histórias com todas as linhas que cruzam. Aprende a bordar um canto e canta. Pega carona com a melodia. E continua indo pra onde ia. Se esparramando pelo chão, batatinha quando nasce. Doce infância. Aquela que permanece. Sou criança interior. Não gosto de ver a maldade. A real é que pra esse tipo de coisa não tem idade. É verdade! Percebe? Se enxerga? Olha no espelho! Não entendo muito de física e química, mas somos constantes reações. Essa energia que vai e volta. Reage, age e tanta coragem! Como um átomo que se junta, compartilha, soma ou doa seus elétrons. Ponto positivo? Que venham todos! A gente rima! Combina! E faz um bom som! No final da noite, o andar ainda que devagar, nos torna leve. A felicidade buzina! Tá na porta! A gente sai aos pulos. Mais três! E nos encontramos aos beijos. Pega pela mão, tira os calçados e dança, pelos cantos sem tantos entretantos. Sobre o bordado, as linhas cruzadas e entre elas, sobre a melodia, os átomos e os pulos? Um ou três? O necessário. Antes de optar pelo Skip, assista e observe: não é para ser interessante, é para fazer sentir. Provocou efeito? Reagiu? É química. É física. Se agiu, reage! É pra isso, só basta vontade!


